Gestão em odontologia – estratégia, finanças, administração e marketing

- Título: Gestão em odontologia – estratégia, finanças, administração e marketing
- Data: EM BREVE, respeitando o isolamento social. Curso oferecido na modalidade online
- Horário: 9 às 19h
- Vagas: 12
- Público-alvo: Dentistas, Acadêmicos de Odontologia e Adm. de Clínicas e Consultórios Dentários.s
- Matrícula: 150.00
- Investimento: R$ 800,00, em dois cheques de R& 400,00
- Informações: 10% de desconto no investimento para ex-aluno EVOLUA e ex-aluno Gama Filho . 15% para Dentistas do Corpo de Bombeiros RJ
Objetivo
O objetivo do aprendizado é uma melhora significativa do resultado financeiro do consultório. Metas e controle de indicadores são as ferramentas com as quais o lucro passará a ser mera conseqüência de uma boa gestão. O resultado desta postura empreendedora se traduzirá na melhora da qualidade de vida e prestígio social.
Conteúdo Programático
A necessidade de conhecimento empresarial e empreendedor dos odontólogos, se tornou uma condição para o sucesso do negócio. Ter um negócio e não ser um negócio, como a maioria dos dentistas sempre se posicionou. A expressão “sinequa non“ refere-se a uma ação, condição ou algo indispensável e essencial. Dentro dessa filosofia, o curso visa esclarecer e formar um comportamento mais empreendedor do Cirurgião-Dentista (CD), bem como entender o consultório como um negócio e tudo que isso possa representar.
Modificar paradigmas e condutas, uma vez que esses conhecimentos não são abordados nos cursos de graduação, ou pós graduação, na área odontológica. Entender o mercado, definir público-alvo e buscar oportunidades são comportamentos que devem ser praticados por todos os profissionais liberais, aliados à percepção de qualidade do seu negócio por seus clientes, colaboradores e parceiros.
Quando o profissional sabe qual seu valor, ele não aceita, de forma alguma, receber menos que merece.Desmistificar os componentes para a montagem do valor de honorários é fundamental para o CD entender o real custo de seu trabalho, e concordar com valores ou tabelas de preços,somente se , esteso satisfizerem. A contabilidade gerencial e fiscal, bem como montar seus registros de forma correta, acarreta muitas vezes em redução de impostos.
Montando uma clínica – o que preciso saber?
Plano de negócios
- Analisar possibilidades antes da execução;
- Viabilidade do negócio;
- Organizar ideias;
- Identificar oportunidades;
- Pesquisa de mercado;
- Concorrentes;
- Administração de tempo;
- Equilibrar tarefas operacionais;
- Planejamento;
- Estudo real: Aplicar conhecimentos na prática;
- Layout: Arquitetura de acordo com o segmento atendido
Planejamento Financeiro Pessoal e Empresarial
- Importância em anotar;
- Controle financeiro;
- Personalizar tabelas;
- Valores de custos e hora/cadeira;
- Capital de giro;
- Pró-labore;
- Divisão de lucros;
- Fluxo de caixa;
- Preço X Valor;
- Decodificando o preço: análise de lucratividade;
Contabilidade e Planejamento Futuro
- Planejamento Futuro;
- Como poupar;
- Gastos controlados;
- Como, quando e onde investir.
- Contabilidade
- Livro caixa fiscal e gerencial
- Pessoa física x jurídica;
- Impostos e taxas;
- Como reduzir custos;
- Imposto de renda;
- Carnêleão;
- Fluxo bancário;
- Cartão de crédito;
- Notas fiscais e NF-e;
- Órgãos responsáveis.
Planejamento Estratégico
- Publico alvo e mercado alvo
- Segmentando o mercado para melhorar resultados
- Comunicação com seu mercado
- Formulação estratégica: visão, missão, objetivos e metas;
- Marca
- Definição de procedimentos mais lucrativos (portfólio)
- Administração estratégica;
- Rivalidade entre concorrentes;
- Entrada de novos concorrentes;
- Ameaça de produtos substitutos;
- O poder de negociação dos fornecedores;
- O poder de negociação dos compradores;
- Análise Swot;
- Riscos controlados;
- Competitividade;
- Eficiência e eficácia.
- Vendas
- Negociação
Marketing
- O que fazer?
- Pra quem fazer?
- Como fazer?
- Criar uma marca;
- Fortalecimento de marca;
- Perímetro de atuação de uma clínica;
- Parcerias;
- Convênios;
- Campanhas de marketing;
- Consultor de vendas;
- A imagem da sua clínica;
- Pós do Marketing;
- Marketing de serviços em saúde;
- Comportamento de compra de clientes de Odontologia;
- Marketing estratégico e tendências mercadológicas;
- Organização do negócio: ponto, serviços, precificação e ambientação;
- Marketing pessoal;
- Marketing de relacionamento;
- Customerservice.
- Promoção: propaganda, publicidade, WEB e ações promocionais.
- Sustentabilidade e responsabilidade social – Diferencial competitivo?
MundoVirtual
- Mercado da internet;
- Case de empresas que cresceram com uso de sites;
- Site: futuro ou presente?
- Virtualização;
- Recursos de localização (Google);
- Parcerias eletrônicas;
- Conteúdo de site;
- Tipos de layout;
- Redes sociais.
Captação, Manutenção de Clientese Processos
- Gestão de pessoas e liderança;
- Qualidade
- Motivação
- Gestão de processos
- Processos operacionais padrões: atendimento X produtividade;
- Vendas dos serviços odontológicos;
- Quantos clientes sua clínica consegue atender?
- Sua clínica precisa de mais clientes?
- O que a clínica faz para manter seus clientes?
- Pós venda
- Manutenções
- Convites
- O que podemos e não podemos fazer, respeitando a ética profissional pelo CRO
- Cliente bom traz cliente bom
- Clientes Chave
- Fator humano das organizações como vantagem competitiva
Diferencial
Local de fácil acesso, segurança e comodidade (estacionamento e restaurante no local); – Estrutura moderna com tecnologia de ponta e ótimo ambiente do espaço EVOLUA.
Corpo Docente
-
Prof.: Eduardo Picanço
- Mestre em Reabilitação Oral / Implantodontia;
- Coordenador do curso de Especialização em Implantodontia – IOM;
- Coordenador do curso EGO – Empreendedorismo & Gestão em Odontologia;
- Coordenador Regional do Rio de Janeiro do projeto social “Dentistas do Bem”;
- Imortal da Academia de Odontologia do Rio de Janeiro (cadeira 17) – AORJ;
- Diretor de Clínica do Instituto Brasileiro de Implantodontia – IBI;
- American Dental Association Member (ADA – USA);
- Academy of Osseointegration Member (AO – USA);
- Branemark Institute Member;
- Clique aqui para visualizar o currículo completo.
Informações de Pagamento
Você pode realizar a matricula através de deposito bancário ou pelo Pagseguro, clicando no botão – Matricule-se.
- Realizar depósito bancário (identificado) na conta:
ITAU
Agência: 0459
Conta: 11889-9
Favorecido: Instituto Evolua de Saúde Oral
Cnpj: 116680460001-08 - Após a realização do deposito, para confirmação da matrícula, solicitamos o envio de cópia do depósito com nome do depositante para – cursosevoluasecretaria@gmail.com
- Após a confirmação da matrícula, com o envio da cópia do deposito, entraremos em contato para maiores informações de como pode ser realizado o pagamento do curso.
- Qualquer dúvida, nos contactar através do telefone: (21) 3490-7011 ou do email cursosevoluasecretaria@gmail.com
Cancelamento
Clique para saber sobre a nossa Política de Cancelamento .